Estação das Artes é a nova atração do Complexo Cultural Júlio Prestes

Espaço será inaugurado nesta sexta-feira, dia 23, pelo governador Geraldo Alckmin

sex, 23/03/2001 - 12h01 | Do Portal do Governo

São Paulo ganha nesta sexta-feira, dia 23, um novo espaço multicultural. É a Estação das Artes, a nova atração do Complexo Cultural Júlio Prestes, no centro velho da Capital, que será inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin.

Com 1.200 metros quadrados, o local tem estrutura suficiente para receber espetáculos teatrais e eventos variados, como desfiles de modas e exposições de artes plásticas. A Estação das Artes foi criada a partir da recuperação da antiga entrada da plataforma da estação de trem e inclui a restauração de seus lustres de bronze e vitrais. A reforma e adaptação foram realizadas pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a BR Distribuidora e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), segundo o projeto arquitetônico de Ruy Ohtake e Carla Polli.

A inauguração será marcada pela estréia do espetáculo ‘Os Lusíadas’, inspirado na obra de Luiz de Camões, com produção de Ruth Escobar e direção de Iacov Hillel. A apresentação envolve 200 pessoas na produção e 53 atores em cena, entre eles Marat Descartes, Daniel Faleiros e Nilson Muniz. No cenário, uma caravela de mais de 11 metros de comprimento e quase cinco metros de altura. O mote do espetáculo é a famosa viagem de Vasco da Gama em busca do caminho para as Índias. Os atores Raul Cortez, Juca de Oliveira, Fulvio Stefanini e Caco Ciocler fazem participações especiais em vídeo, representando os deuses da mitologia greco-romana.

Data: Sexta-feira, dia 23 de março de 2001
Horário: 20h30
Local: Estação das Artes – Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro – São Paulo-SP
Presença: Secretário Estadual da Cultura, Marcos Mendonça