Estação da Luz recebe desfile de cães durante Circuito Cultural Animal neste domingo

Público poderá levar seus cães - com coleira e guia - para participar do evento

sex, 15/10/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 17, os cães vão “invadir” o saguão principal da Estação da Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). É o Circuito Cultural Animal 2010, que acontecerá das 10 às 12 horas na estação e depois prossegue com programação no Parque da Luz. A ideia é que o público leve seus cães para participar do evento – devidamente equipados com coleira e guia.

As atividades começarão com o desfile dos cães heróis do Corpo de Bombeiros e dos cães-guia da Associação Cão Guia de Cegos (ACGC). Os cachorros e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) entrarão logo em seguida para o “Desfile Adoção Sem Preconceito”, em uma passarela especialmente montada para eles. Também haverá apresentação musical e o público será convidado a ir ao “Cãoçadão da fama”, em frente à Estação da Luz para tirar fotos. Confira abaixo a programação completa.

O Circuito

O evento, cuja primeira edição foi realizada em setembro de 2009, é organizado pela Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com apoio do Governo do Estado, CPTM, Metrô, e das secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente e Comunicação. O objetivo é promover a posse responsável e a adoção consciente – tudo de maneira lúdica e interativa.

A iniciativa do evento faz parte do projeto “CPTM PET Show”, que tem como objetivo levar ao o público usuário dos trens da CPTM o conceito da guarda responsável de animais domésticos. Entre as ações desenvolvidas está a divulgação da adoção responsável, cuidados com o animal de estimação e informações sobre doenças.

Serviço
Circuito Cultural Animal
Quando: domingo, 17, das 10 às 14 horas
Local: Estação da Luz e no Parque da Luz

Programação

Estação da Luz
10 horas – Desfile dos cães heróis do Corpo de Bombeiros
– Desfile dos cães da Associação Cão Guia de Cegos (ACGC)
– Desfile Adoção Sem Preconceito (cães do CCZ)
– Apresentação musical
– Fotos para o “Cãoçadão da Fama”

Parque da Luz
12 horas – Cãominhada
12h30 – Apresentação dos cães heróis do Corpo de Bombeiros
– Feira de animais sinantrópicos do CCZ – “Saiba mais sobre morcegos e outros animais”
– Atividades lúdicas para crianças – pinturas e balões
– Show e Músicas (DJ Deni)
13 horas – Apresentação dos cães da Associação Cão Guia de Cegos (ACGC)
14 horas – Encerramento com apresentação musical

Da CPTM