Estação da Luz recebe apresentação da Jazz Band da Polícia Militar

Recital ocorrerá às 17h desta terça-feira (28), em celebração aos 27 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

ter, 28/05/2019 - 9h37 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (28), em comemoração ao aniversário de 27 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Jazz Band da Polícia Militar se apresenta na estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral. O recital será das 17h às 18h, no saguão principal.

Vale lembrar que o grupo musical é formado por 20 integrantes e inclui no repertório sucessos da MPB e do Jazz. No show, a banda tocará composições autorais, além de músicas já conhecidas pelo público, mas com novos arranjos.

Os principais instrumentos utilizados pelo conjunto são os saxofones, trompetes, teclado, contrabaixo e bateria. A Jazz Band integra o Corpo Musical da Polícia Militar de São Paulo, que foi criado há mais de 150 anos para levar entretenimento às praças de quartel.

Com o passar do tempo, as apresentações também passaram a atender a comunidade, levando cultura para diversos públicos. A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Aniversário

Maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, a CPTM completa 27 anos nesta terça-feira (28). São 273 km de extensão de vias e 94 estações distribuídas em 23 municípios.

Por dia, são transportados três milhões de passageiros. Para se ter ideia, os trens que atendem as sete linhas percorrem o equivalente a 80 mil quilômetros, ou duas voltas entorno da terra, diariamente.