Estação Criança agita a CPTM com atrações para garotada

Projeto transformará o saguão principal da Estação da Luz em palco e o Espaço Cultural Brás em pista de minigolfe

dom, 09/10/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

Para tornar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, ainda mais especial, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) preparou uma série de atrações que prometem movimentar a garotada. Batizado de Estação Criança, o projeto transformará o saguão principal da Estação da Luz em palco e o Espaço Cultural Brás em pista de minigolfe.

Nas tardes dos dias 11 e 26, das 15h30 às 16h30, a Estação da Luz receberá grupos de corais infantis. Na próxima terça-feira, 11, será a vez de o Coral Infantil do Projeto Despertai, de Ermelino Matarazzo, composto por mais de 60 crianças, cantar músicas gospel e canções infantis.

Encerrando a programação musical, no dia 26, a Banda Choro Blue, do Instituto Choro Blue, reunirá 20 crianças. Com repertório privilegiando a música brasileira, a meninada tocará instrumentos como flautas, clarinetas, sax, trompete, percussão e teclado. O grupo participa das aulas de educação musical ministradas pelo instituto, com o objetivo de promover e valorizar ações de cidadania entre os menores.

Na semana que vem, de 10 a 14 de outubro, outra atração vai agitar a garotada; desta vez, no Espaço Cultural que a CPTM mantém na Estação Brás. No local, o SESC Carmo vai montar pistas de minigolfe. A modalidade é indicada para crianças a partir dos 6 anos e as inscrições serão feitas no local. O espaço ficará aberto com monitores das 9h às 17h.

Serviço
Estação da Luz
Coral Infantil do Projeto Despertai
Data: 11/10
Horário: 15h30 às 16h30

Banda Choro Blue
Data: 26/10
Horário: 15h30 às 16h30

Estação Brás – Espaço Cultural CPTM
Instalação de pistas de minigolfe
Data: 10 a 14 de outubro
Horário: 9h às 17h

Da CPTM