Estação Ciências promove Danças de Salão & Física

Na atividade de sábado e domingo, 6 e 7, ritmos musicais serão usados para ilustrar conceitos de física

qua, 03/10/2007 - 11h19 | Do Portal do Governo

Associar forró e vetor, merengue e eletricidade, rock/anos 60 e temperatura e pressão é o objetivo das oficinas gratuitas Danças de Salão & Física que a Estação Ciência da USP promoverá no sábado e domingo, dias 6 e 7. Ritmos como bolero, tango, chachachá, salsa e samba de gafieira também serão usados para ilustrar conceitos físicos. A atividade integra a programação da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, que oferece ações de popularização da ciência de forma lúdica e divertida em locais públicos.

Esta ação possui ainda como proposta interação maior entre alunos e professores, enriquecendo o diálogo, a aproximação e a sensibilidade para com o aprendizado.

Sob a coordenação do professor de Física Nelson Wilson Paschoalino, que desenvolve diversas técnicas de ensino lúdico, a oficina visa a instigar a criatividade e proporcionar a percepção e a discussão de questões que não costumam ser observadas nessas situações.

A oficina do sábado (6) será na Estação Ciência, na Rua Guaicurus, 1.394, Lapa, São Paulo, das 10 às 11 horas, com 30 vagas (15 pares). Os interessados devem inscrever-se pelo telefone (11) 3675-8828 ou pelo e-mail eventos@eciencia.usp.br. No domingo (7), o evento será na Marquise do Parque do Ibirapuera, das 14 às 15 horas, com o mesmo número de vagas. As inscrições serão feitas na hora.

Da Estação Ciência

(I.P.)