Estação Ciência tem novo espaço que une ciência e lazer

Espaço Olfato mostra com interatividade como funciona o sentido humano

sáb, 25/07/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

Para quem curte opções que unem diversão e conhecimento, a Estação Ciência da USP está com uma nova atração, o Espaço do Olfato. Instalado na área do Corpo Humano da estação, o espaço interativo desvendará um dos mais ricos e complexos sentidos do ser humano.

O Espaço do Olfato traz uma máquina interativa com aplicação multimídia, que permite que quatro usuários, simultaneamente, exercitem o olfato e conheçam conceitos básicos sobre características e história de um perfume. 

Além disso, o local terá uma bancada com explicações sobre o sentido por meio de infográficos e imagens de computação gráfica. Um painel instalado no local trará curiosidades, como o caminho que o olfato percorre no corpo humano. Ao todo, os visitantes percorrerão uma área de 30 metros quadrados.

A inspiração do projeto, desenvolvido em parceira com a empresa de cosméticos O Boticário, veio do escritor francês Marcel Proust. Em “No Caminho de Swann”, um dos sete volumes de sua principal obra, Em Busca do Tempo Perdido, o escrito diz que o cheiro e o gosto das coisas permanecerão para sempre, parados no tempo, prontos para nos lembrar.

Serviço

Endereço: Rua Guaicurus, 1.394 – Lapa
Ingressos: R$2. Menores de 6 e maiores de 60 anos não pagam. A entrada é grátis para todos no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês. 
Funcionamento: de terça a sexta-feira vai das 8 às 18 horas, nos finais de semana e feriados das 9 às 18 horas. 
O agendamento de grupos pode ser feito pelos telefones (11) 3672 5364 / 3675 6889.
Mais informações: (11) 3673-7022

http://www.eciencia.usp.br/ 

Da Agência USP