Estação Ciência pronta para as férias

Várias novidades já estão preparadas para receber crianças

seg, 02/07/2007 - 7h15 | Do Portal do Governo

Quem ainda não sabe onde passear nas férias já pode se ir se preparando para uma opção especial e fazer uma visita à Estação Ciência. O museu interativo da USP completa 20 anos com espaço ampliado e requalificado, apresentando algumas novidades.

O destaque é para a “Viagem no Tempo Profundo”, espaço que simula um elevador onde os visitantes passeiam pelas camadas da Terra ao mesmo tempo em que percebem os vestígios de cada época que marcaram nosso Planeta, como se viajassem também através do tempo.

A atração complementa outras exposições da área mais recentemente inaugurada na Estação Ciência, que aborda as Ciências da Terra. Nessa área também estão presentes o Simulador de Terremotos, a maquete de vulcão e outros elementos interativos.

A Estação Ciência apresenta ainda diversas outras exposições com temas variados, como Matemática (mesas de jogos e brincadeiras), Biologia (aquários, viveiros de cobras, célula gigante, bonecos com o interior do corpo humano), Física (experimentos interativos clássicos com elétrica e ótica), Paleontologia (réplicas de fósseis e esqueletos de dinossauros em tamanho real), Astronomia (planetário para 50 pessoas) e muito mais. Sãoquase 5 mil metros quadrados para ninguém perceber o tempo passar!

Serviço:

Estação Ciência – USP

Rua Guaicurus, 1394 – Lapa

(11) 3673 7022

www.eciencia.usp.br

Funcionamento: terça a sexta das 8 às 18h / finais de semana e feriados das 9 às 18h (fecha às segundas, inclusive no feriado paulista de 9 de julho)

Ingressos: R$ 2,00 (isento para menores de 6 anos e maiores de 60)

(J.H.)