Estação Ciência exibe viagem 3D pela arte do Egito Faraônico

Apresentações tridimensionais e gratuitas continuam trazendo temas variados ao público

qui, 04/10/2007 - 18h49 | Do Portal do Governo

Já são sucesso absoluto as apresentações tridimensionais promovidas pela Estação Ciência, mostrando gratuitamente temas variados em exibições fantásticas em terceira dimensão, sempre com convidados especialistas para comentar.

O tema do dia 20 será a Arte no Egito Faraônico em 3D. O evento acontece às 15h e é gratuito. A coordenação das apresentações e a preparação das imagens são do prof. Dr. Ciro Silva, da USP, e o comentarista convidado para este tema é o prof. Dr. Antonio Brancaglioni Jr., da UFRJ, um dos maiores especialistas em egiptologia do país.

Serão apresentados diversos objetos expostos no Museu do Cairo, no Egito, que foram fotografados com uso da técnica de fotografia estereoscópica digital. Projetadas em um sistema especial de telões e com o uso de óculos específicos distribuídos ao público, as imagens adquirem profundidade tridimensional e tamanho gigante, com aspecto bastante realista e impressionante.

Aliadas à narração do especialista convidado, as imagens são uma excelente oportunidade de conhecer de perto essas preciosidades arqueológicas e entender mais sobre esta civilização tão importante.

Serviço:

Arte no Egito Faraônico em 3D

Data: 20 de outubro (sábado)

Horário: 15 às 17h

Local: Estação Ciência – Auditório Ernst W. Hamburger (190 lugares)

(Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo)

Custo: gratuito

Informações: (11) 3673 7022 / www.eciencia.usp.br Inscrições: enviar nome, RG e telefone para eventos@eciencia.usp.br. (as inscrições não são obrigatórias, porém garantem lugar em caso de auditório lotado) 

Da Estação Ciência