Estação Ciência da USP exibe mostra Vias do Coração

Mostra fica em cartaz de 12 a 28 de setembro

sáb, 06/09/2008 - 20h54 | Do Portal do Governo

A Estação Ciência exibe, a partir de 12 de setembro, a mostra Vias do Coração. Crianças e adultos poderão se divertir em diversas atividades, como, por exemplo, calculando quantas vezes seu coração já bateu desde o nascimento ou conferindo como se comporta a pressão arterial em várias situações do dia-a-dia.

Os visitantes também poderão ouvir sons de batimentos cardíacos em diferentes freqüências e assistir a vídeos educativos da premiada agência americana Travelogue, especializada em escaneamento do corpo humano em 3D. Na estação central, o destaque é para um dos maiores inimigos da saúde cardiovascular: a Hipertensão. Ilustrações criadas pela designer Mariana Manini retratam situações do dia a dia e chamam a atenção do público sobre a importância de se controlar a pressão arterial.

Vias do Coração fica em cartaz até o dia 28, de terça à sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. Escolas podem agendar visitas. A entrada custa R$ 2,00. A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

Mais informações: (11) 3673-7022 ou no site da Estação Ciência