Estação Ciência da USP abre duas oficinas gratuitas para idosos

Projetos Clicar na Terceira Idade e Teatro na Terceira Idade são destinados a pessoas com mais de 60 anos

qui, 31/01/2008 - 12h20 | Do Portal do Governo

No dia 7 de fevereiro serão abertas as inscrições para duas oficinas gratuitas oferecidas pela Estação Ciência da USP ao público idoso: o Projeto Clicar na Terceira Idade e o Projeto Teatro na Terceira Idade. Em ambos, só poderão se inscrever pessoas maiores de 60 anos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Clicar na Terceira Idade

O curso visa dar noções básicas, intermediárias e avançadas sobre o uso do computador com arquivos, textos e pesquisas na internet. São oferecidas 15 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro. As aulas acontecem de terça a sexta, das 9h30 às 12 horas, no Espaço Clicar Estação Ciência.

Teatro na Terceira Idade

O objetivo do curso é apresentar e desenvolver conceitos e técnicas do fazer teatral focando a montagem de um espetáculo teatral a partir dos elementos estudados e trabalhados. São oferecidas 30 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 4 de março. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, no Teatro Ernst W. Hamburger na Estação Ciência.

Para os dois cursos, as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail eventos@eciencia.usp.br ou pelo telefone (0XX11) 3675-8828. A Estação Ciência fica na R. Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

Mais informações: (0XX11) 3673-7022 ou pelo e-mail michel@eciencia.usp.br

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)