Estação Ciência comemora 20 anos com programação especial

Para celebrar a data, o museu preparou programação especial

dom, 17/06/2007 - 18h02 | Do Portal do Governo

No dia 24 deste mês a Estação Ciência da USP completa 20 anos desempenhando atividades educativas e sociais. Para comemorar esses anos de desafios e êxitos o museu preparou diversos eventos especiais que serão realizados nos próximos dias. Confira:

20 e 22 de junho – Oficinas “Mão na Massa na Praça”: O objetivo das atividades é popularizar e desmistificar alguns conceitos científicos, além de despertar o senso de observação, investigação e curiosidade. As oficinas terão curta duração e serão oferecidas durante a tarde, entre 13 e 16 horas. 

21 de junho – Quentin Cooper no Brasil aborda as mudanças climáticas: Um dos mais famosos e divertidos jornalistas científicos da Europa, o apresentador da BBC Quentin Cooper faz uma visita ao Brasil, com o apoio do British Council. A apresentação será gratuita e acontece no dia 21 de junho, às 15 horas, com tradução simultânea. Os interessados em efetuar inscrição devem enviar nome, RG e telefone para o e-mail eventos@eciencia.usp.br

23 de junho – O Corpo Humano em 3D: Às 15 horas, a Estação realiza o evento gratuito O Corpo Humano em 3D, com preparação de imagens do prof. Dr. Ciro Silva, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e cuja narração terá como convidado o Dr. Rainer Haetinger, do Hospital Beneficência Portuguesa. Para efetuar sua inscrição, envie nome, RG e telefone para eventos@eciencia.usp.br

23 de junho – Circo na Estação: Às 15 horas a dupla de artes circenses Las Cabaças fará uma intervenção cênica especial em meio às exposições da Estação Ciência. O par, que também tem experiência de atuação junto aos Doutores da Alegria, preparou um programa surpresa que mescla ciência e arte.

24 de junho – Aniversário com teatro, orquestra e entrada grátis: A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP, regida pelo maestro Carlos Moreno, fará uma apresentação especial de concerto de câmara no dia 24 de junho, às 15h. O espetáculo terá entrada gratuita e acontece na própria Estação Ciência, no Auditório Ernst Hamburger.

Os visitantes também poderão visitar gratuitamente as exposições interativas da Estação e aproveitar, às 17 horas, para assistir a uma apresentação especial – e também gratuita – do espetáculo teatral Larguem tudo, vamos voar! (www.ciafabuladafibula.com.br/vamosvoar).

A Estação estará aberta das 9 às 18 horas.

Serviço:

Estãção Ciência

Rua Guaicurus, 1394, Lapa

Fone: (11) 3675 8828

www.eciencia.usp.br

USP Online

(J.H.)