Estação Ciência apresenta a exposição Amor pela Vida

Mostra pretende educar as pessoas sobre os cuidados com o coração

qua, 19/10/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Uma boa opção para quem quer unir lazer e conhecimento: a Estação Ciência abriu no dia 12 a exposição Amor pela vida, da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A mostra pretende educar as pessoas sobre os cuidados com o coração e conscientizá-las de que a maioria dos fatores de risco cardíaco – pressão alta, obesidade, tabagismo e o sedentarismo – pode ser evitada com alguns cuidados de prevenção, entre eles a boa alimentação e a prática de atividades físicas, para todas as idades. Para difundir essa mensagem, o evento conta com grande estrutura de painéis informativos e, desde a última terça, 18, tem atividades para os visitantes.

Com atrações para diversos públicos, a exposição traz o Espaço Kids, lugar de jogos interativos e exibição de vídeos para as crianças; a Cozinha Experimental, onde toda a família pode aprender a fazer pratos saudáveis, com baixo teor de sal e de gorduras saturadas; e uma área em que serão realizadas palestras e testes de glicemia, nível de colesterol e pressão arterial. Além disso, o conhecimento não se restringe ao mundo humano: os visitantes podem aprender como são os corações de outras espécies de animais.

Todo esse conteúdo será mostrado pela primeira vez ao público paulistano por meio de peças integrantes do Museu do Coração, que ilustram de forma didática o funcionamento do órgão e seus processos de adoecimento.

Serviço

Exposição Amor pela vida
Estação Ciência – mezanino
Rua Guaicurus, 1.394 – Lapa – São Paulo
De terça a sexta-feira, das 8h às 18h; finais de semana e feriados, das 9h às 18h, até 31 de março de 2012
Público-alvo: todos os interessados
Ingresso: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada)
Mais informações, acesse eventos@eciencia.usp.br / (11) 3871-6750

Da Agência Imprensa Oficial