Estação Barra Funda recebe piano do projeto “Toque-me, sou teu”

O piano está no mezanino da estação e ficará até junho

seg, 08/03/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Os pianistas anônimos poderão exibir o seu talento na Estação Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante) da CPTM, uma das mais movimentadas da rede metro-ferroviária e por onde circulam 400 mil pessoas diariamente.

O piano itinerante “Toque-me, sou teu”, que atrai olhares e desperta a vontade dos músicos de plantão, está desde o dia 1º de março no mezanino da estação, próximo ao Atendimento ao Usuário (SAU). Quem quiser arriscar algumas notas, poderá fazê-lo até junho. Depois, a próxima parada será a Estação Pirituba, na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato).O instrumento musical já visitou as estações Santo Amaro, Santo André e Granja Julieta e agora chega à Estação Barra Funda.

O sucesso foi tanto que, como parte da comemoração por seus 17 anos em junho de 2009, a CPTM produziu um CD – Piano na Luz . Na época a companhia selecionou sete pessoas que mais se destacaram em suas apresentações. Após a escolha, Anderson Paixão dos Reis, Carlos Alberto Dias da Cruz, Larissa Leandro Kelis, Rafael Azevedo do Nascimento, Manoel dos Santos Fernandes Neto (o Manoelzinho), Manoel Messias de Jesus Figueiredo e Rodrigo da Cruz Biazi foram levados para um estúdio profissional e, durante quatro dias, produziram um CD eclético e atraente.

A história começou em outubro de 2008, quando o SESC-SP instalou, em parceria com o artista inglês Luke Jenam, pianos com a inscrição “Toque-me, sou teu” em vários espaços públicos da Capital, incluindo no roteiro as estações Luz e Santo Amaro, da CPTM. Naquela ocasião, a iniciativa atraiu cerca de 20 mil usuários-pianistas desconhecidos, alguns deles com muito talento. Em 2009, os dois pianos da marca Zimmermann foram doados à CPTM pelo SESC-SP.

Da CPTM