Estação Autódromo recebe mais de 9 mil usuários no domingo

Recorde de acessos aconteceu por causa do GP Brasil de Fórmula 1

ter, 04/11/2008 - 8h51 | Do Portal do Governo

A Estação Autódromo, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), foi palco de mais um show de profissionalismo e comprometimento dos empregados de diversas áreas escalados para trabalharem no último domingo quando aconteceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Ao longo do dia, passaram pela unidade 9.076 pessoas, dentre as quais, turistas de diversas nacionalidades. Normalmente, aos domingos, o movimento não passa dos 1.500 usuários.

Para atender aos turistas que foram assistir à corrida, a empresa montou um esquema especial, com o reforço de empregados de diversas áreas. A grande mobilização foi preparada principalmente para o retorno dos torcedores que, das 17h às 18h, chegaram a somar 5 mil entradas na estação.

Agentes operacionais e de segurança, além do pessoal da manutenção, foram deslocados para prestar serviço naquela estação. Vários gestores permaneceram lá durante o dia, auxiliando no que fosse preciso. Empregados de empresas prestadoras de serviço também ficaram a postos para sanar qualquer problema que pudesse aparecer.

Para o diretor de Operação e Manutenção, Mario Fioratti Filho, a operação foi um sucesso. “Todas as áreas trabalharam coordenadas, organizadas, demonstrando comprometimento com uma prestação de serviço de qualidade. Operação, manutenção, atendimento ao usuário, imprensa, enfim, todas as áreas que contribuíram para que o usuário tivesse uma viagem tranqüila, meus parabéns!”. E para o próximo ano ele já deixa o recado: “faremos tudo ainda melhor”.

Francisco Pierrini, Gerente Geral de Operação, diz que o sucesso foi o resultado do trabalho de todas as pessoas, que se envolveram para prestar um serviço de qualidade. Ele também parabeniza o grupo.

Corrida

Como ninguém é de ferro, enquanto todas as atenções estavam voltadas para a pista do autódromo e o movimento na estação estava baixo, os empregados tiveram a oportunidade de assistir à corrida por meio de um projetor levado pela equipe que coordenou todo o esquema de operação da estação.

As imagens da corrida foram projetadas no saguão, dentro da área paga, e atraiu diversos usuários, que procuraram os melhores espaços para assistirem a todos os lances do GP – e vibraram muito nos minutos finais.

Da CPTM