Estação Alto do Ipiranga do Metrô promove exposição fotográfica

A mostra, organizada junto com o Hospital São Camilo, conta a história do bairro

qua, 27/06/2007 - 17h40 | Do Portal do Governo

A estação Alto do Ipiranga da Linha 2 – Verde do Metrô, que será inaugurada no próximo sábado, dia 30, contará – entre outras atrações – com uma exposição que mostrará através de fotos, textos e ilustrações a história do bairro do Ipiranga.

Um dos destaques são as fotos antigas do Hospital e Maternidade São Camilo Ipiranga. Outras instituições tradicionais do bairro também serão representadas, tais como o Parque da Independência, o Museu da Independência, o Colégio Dom Pedro, o Colégio Cardeal Motta e o Cine Maracanã. Também haverá registros do comércio local.

A exposição com fotos do Hospital São Camilo realça a história do bairro, que se confunde com a história da própria entidade, fundada em 1942 pelo padre Pedro Balint e que tem sua estrutura tombada pelo CONDEPHAT (Conselho de defesa ao patrimônio histórico, arqueológico, artístico e turístico do estado de São Paulo).

A exposição ficará na área paga da estação Alto do Ipiranga, todos os dias, até o final do mês de setembro e pode ser visitada das 4h40 às 0h00. Com a entrega da nova estação o Metrô de São Paulo passa a operar com quase 61km de linha entre 55 estações.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô