Estação Adolfo Pinheiro recebe 35 mil visitantes no primeiro mês de operação

Principal atração do público é a “Vitrine Arqueológica”, que guarda os antigos trilhos do antigo bonde da linha Santo Amaro – São Paulo

qui, 13/03/2014 - 20h28 | Do Portal do Governo

A estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás do Metrô completou um mês de operação assistida na última quarta-feira, 12. Em visita às instalações, é possível conhecer a “Vitrine Arqueológica”, que guarda os trilhos do antigo bonde da linha Santo Amaro-São Paulo. A estação já foi visitada por 35 mil pessoas, e de 3 a 12 de março, foi registrada a entrada de 1.900 visitantes por dia útil. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O material foi descoberto durante as escavações da estação Adolfo Pinheiro. Para conhecer o achado arqueológico, basta ir até a Avenida Adolfo Pinheiro, 301, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h. A entrada é gratuita. É possível ainda fazer uma viagem entre a nova estação até a próxima parada, a do Largo Treze.

photonews

A expansão da Linha 5-Lilás receberá R$ 7,5 bilhões em investimentos, incluindo a compra de 26 novos trens, a extensão de 10 km e a construção de mais 10 estações (Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin).

Do Portal do Governo do Estado