Esportes: São José dos Campos sagra-se Hexa Campeão dos Jogos Abertos da Juventude

Em segundo lugar ficou Santos e em terceiro a cidade de Jundiaí

qua, 21/06/2006 - 14h35 | Do Portal do Governo

No último domingo, 18/06, encerrou-se a 23ª edição dos Jogos Abertos da Juventude 2006. O evento aconteceu no período de 08 a 18 de junho, em São José dos Campos. O 23º Jogos Abertos da Juventude é uma realização da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer em parceira com a Prefeitura da cidade.

As revelações apontadas no evento são inúmeras. Durante os poucos dias de competição, grandes atletas se destacaram. Os favoritos da competição foram: Santos, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Quem realmente levou o título foi a cidade anfitriã, que conquistou seu hexa-campeonato. A cidade sagrou-se campeã em seis modalidades, vice em quatro e levou mais cinco troféus de terceira colocada.

Em segundo lugar ficou Santos, vencedora em cinco modalidades, vice em duas e ganhou um troféu de 3º colocada. Em terceiro lugar nas competições, ficou Jundiaí, virando os Jogos a partir de sexta-feira, quando foi três vezes campeã e três vezes vice-campeã. São José do Rio Preto foi para quarto lugar.

As competições de natação marcaram o encerramento dos jogos, que reuniu em torno de 4.200 atletas em 14 modalidades, de aproximadamente 130 cidades.

Da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer