Esportes, Lazer e Turismo lança calendário de festas e eventos paulistas

Lançamento contempla as principais atividades e ações festivas promovidas pelos municípios paulistas

ter, 14/12/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 15h)

Nesta terça, 14, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) lançou calendário que contempla as principais atividades e ações festivas promovidas pelos municípios paulistas oficializados por Decreto ou Lei ou que contam com mais de cinco anos e gerem significativo fluxo turístico.

Para o titular da Pasta, Benedito Fernandes, a ação representa um retrato da diversidade paulista “Com esta edição abrimos espaço para mostrar mais de mil festividades comemorativas, encontros e manifestações culturais e religiosas, exibições folclóricas, feiras e exposições, entre tantos outros eventos que acontecem diariamente pelo Estado de São Paulo”.

Das comemorações do Reinado de Momo às manifestações folclóricas; da coragem e habilidade dos peões boiadeiros ao respeito e reverência à Festa da Padroeira do Brasil; da elegância e bom gosto dos Festivais de Inverno ao aprendizado e alegria da Virada Cultural; do resgate da história dos imigrantes ao fascínio pelas máquinas exibidas em salões de automóveis. Todas as manifestações exibidas no calendário foram devidamente ilustradas e retratam os usos e costumes das jornadas dos paulistas.

São 100 páginas em três idiomas: português, espanhol e inglês sobre os mais importantes eventos paulistas que apontam para um resultado expressivo, isto é, mais de 13 milhões de pessoas circulando anualmente por festas, salões e feiras realizadas no Estado.

O lançamento do calendário contou com a parceria da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo e foi lançado em Ribeirão Preto, nas dependências do Theatro Pedro II , localizado na Rua Álvares Cabral, 370, Centro.

Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo