Esporte: Volta Internacional de Ciclismo tem apoio da Secretaria

A Volta Internacional foi iniciada neste domingo, 19, na Capital

ter, 21/03/2006 - 16h51 | Do Portal do Governo

Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo

Começou neste domingo, 19 de março, a terceira edição da “Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo”, que este ano contará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

A competição vai até o dia 26 de março e está dividida em nove etapas. Cerca de 16 equipes, que terão de oito a 10 ciclistas, participarão do evento, sendo seis estrangeiras e 10 nacionais até o momento.

A corrida é famosa por suas longas etapas. A maior delas, que vai de Atibaia a São Carlos, tem cerca de 250 quilômetros. Os competidores passarão pelas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Jundiaí.

Com o objetivo de difundir e estimular a prática esportiva do ciclismo, bem como levar ao conhecimento de todos o alto índice técnico que o ciclismo brasileiro apresenta, as provas exigem muita técnica dos atletas, além de resistência, velocidade e estratégia.

A Volta Internacional de Ciclismo conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e tem a supervisão técnica da UCI, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Confira a programação e o percurso das equipes.

Link da programação

Link com os percursos

Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL