Esporte: Torneio Estadual de handebol começa nesta quarta-feira

A fase classificatória vai até o dia 9 de novembro

qua, 25/10/2006 - 12h39 | Do Portal do Governo

A Gerência de Educação Física e Esporte da Febem, em parceria com a Federação Paulista de Handball, promove o primeiro Torneio Estadual de Handebol entre as unidades da fundação. A fase classificatória começa nesta quarta-feira, 25 de outubro, e vai até o dia 9 de novembro.

São 43 unidades e cerca de 500 adolescentes envolvidos no campeonato. Os preparativos para a realização do campeonato tiveram início no dia 2 de outubro, com as seletivas internas para a escolha das equipes representantes de cada unidade. Nesta fase, mais de mil jovens disputaram a classificação.

Cerca de 80 profissionais da área de educação física da instituição foram capacitados pelo professor e delegado de arbitragem de handebol, Rogério de Souza Fiacadori. “O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento de analistas técnicos e professores de educação física, nas regras do handebol”, explica o professor Fiacadori.

De acordo com a presidente da Febem, Berenice Giannella, o motivo de movimentar muitos jovens em um torneio esportivo é para que haja mais integração entre adolescentes e funcionários, além de estimular o exercício da disciplina, cidadania e o respeito cívico.

Formatação do torneio – O primeiro torneio de handebol da Febem se resume em duas regionais: litoral/capital, com 24 equipes divididas em cinco grupos (A, B, C, D e F). Desta regional, quatro times se classificam para a semifinal, que será no dia 21 de novembro.

A outra regional será com os times do Interior, composta por 19 equipes, divididas em quatro grupos (F, G, H e I). Duas equipes se classificam para a semifinal, que será no dia 24 de novembro. A grande final será no dia 30 de novembro, no Conjunto Desportivo Baby Barioni.

(M.S)