Esporte: Sorteio de grupos do Campeonato Paulista Feminino de Futebol será na próxima semana

Este ano o campeonato reúne 52 equipes

qui, 04/05/2006 - 15h48 | Do Portal do Governo

Na próxima semana haverá o sorteio dos grupos da primeira e segunda divisão do III Campeonato Paulista Feminino de Futebol, na sede da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer. Este ano o campeonato reúne 52 equipes.

Na reunião, separadas por divisão, será apresentado aos representantes das equipes o regulamento deste ano, que não mudanças dos anos anteriores.

A primeira divisão que contará com 20 times distribuídos em 4 grupos de cinco times, fará sua reunião no dia 9. Até o mês de dezembro serão realizados 165 jogos.

A segunda divisão terá 32 equipes distribuídas em 8 grupos de 4 times, terá sua reunião realizada no dia seguinte, 10/05. Serão 290 partidas até a grande final em dezembro.

Grêmio Motorola, Secretaria de Esportes de Ferraz de Vasconcelos, Fundação Pró-Esporte de Santos e Secretaria Municipal de Limeira, que no ano passado estiveram na segunda divisão, este ano disputam a primeira.

O Campeonato Paulista, que tem previsão de início ainda este mês, é a grande oportunidade para essas atletas que sonham em poder atuar na seleção brasileira ou terem a oportunidade de irem para o exterior. Só no ano passado à equipe do SAAD perdeu cinco atletas para a Espanha, França e Estados Unidos.

A Fifa, em seu site, elegeu o campeonato como a mais importante competição da categoria. Este ano, sem dúvida, a história irá se repetir :grandes partidas, muitos gols e grandes emoções.