Esporte: Piracicaba é campeã da 10ª edição do JORI Rio Claro

Jogos Regionais dos Idosos foram realizados entre os dias 16 e 19 de março

ter, 21/03/2006 - 18h05 | Do Portal do Governo

Piracicaba é campeã da 10ª edição do JORI Rio Claro com 70 pontos

Cerca de 2.400 mil atletas de 64 municípios das regiões de Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista participaram da 10ª Edição dos Jogos Regionais dos Idosos, realizados em Rio Claro, entre os dias 16 e 19 de março.

A equipe do município de Piracicaba foi a grande campeã, vencendo as competições com 70 pontos; seguida pelos municípios de Pirassununga, com 51,33; e Paulínia, com 42,5.

Foram disputadas onze modalidades esportivas: coreografia, dança de salão, bocha, buraco, dominó, dama, malha, natação, vôlei adaptado, atletismo e truco. A próxima etapa do JORI acontecerá em São José dos Campos, de 23 a 26 de março.

A cerimônia de abertura oficial dos jogos, que aconteceu no dia 17, contou com a presença da primeira dama Lú Alckmin e do Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael.

O objetivo dos jogos é promover a reintegração dos idosos ao meio social. O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e do banco Nossa Caixa.

Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer