Esporte: Equipes de SP e RJ disputam torneio feminino de futebol

O torneiro, promovido pela Secretaria, será realizado até 28 de março nas cidades de Americana, Nova Odessa e Jaguariúna

qui, 23/03/2006 - 17h15 | Do Portal do Governo

As quatro equipes femininas do Rio de Janeiro que participam do 1º Torneio Rio x São Paulo de Futebol Feminino já estão alojadas em Nova Odessa, interior da Capital. O CEPE Duque de Caxias, o E.C. Comercial, o AD Trindade e o Campo Grande foram recebidos neste domingo, 19 de março, pelos dirigentes locais.  As jogadoras estão hospedadas na Chácara Millenium, mesmo local onde já deram início aos treinos na manhã desta segunda-feira, 20 de março. 

A solenidade de abertura do evento aconteceu nesta terça-feira, 21, às 20h, no Salão Social do Rio Branco E.C, em Americana, uma das cidades que irá sediar os jogos.

O jogo de abertura do 1º Torneio Rio x SP aconteceu entre A.D Trindade e Rio Branco E.C, nesta quarta-feira, 22, às 9h30, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, também em Americana. Neste dia, haverão quatro partidas.

O torneiro, promovido pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, será realizado até o dia 28 de março nas cidades de Americana, Nova Odessa e Jaguariúna, contando com oito equipes, sendo quatro de São Paulo (Extra/ Fundesporte de Araraquara; SAAD E.C de Águas de Lindóia; Grêmio Motorola de Jaguariúna; e Rio Branco de Americana) e quatro do Rio de Janeiro (CEPE, de Duque de Caxias; Assoc. Desportiva Trindade, de São Gonçalo; Campo Grande Esporte Clube de Campo Grande e Esporte Clube Comercial de Itaboraí). Os times serão divididos em dois grupos com duas equipes do Rio de Janeiro e dois de São Paulo.

O SAAD, vice-campeão do Campeonato Paulista, promete ser o grande destaque do Torneiro, contando com sete jogadoras que fazem parte da Seleção Brasileira de Futebol, como Daniela Alves, Juliana Cabral, Miycon, Tânia Maranhão, além de outras grandes estrelas, como Michael Jackson.

O clube também vem se destacando pelo número de jogadoras que têm enviado para times do exterior. Só em 2005, cinco atletas foram para Espanha, França e Estados Unidos mostrar que as mulheres brasileiras também sabem dominar uma bola em campo.

Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer