Esporte: Conjunto Desportivo Baby Barioni abre inscrições para cursos gratuitos

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro

sex, 13/01/2006 - 14h36 | Do Portal do Governo

O Conjunto Desportivo Baby Barioni está com inscrições abertas para cursos gratuitos de natação, hidroginástica, condicionamento físico feminino, musculação, biodança, ginástica corretiva, alongamento, futsal, vôlei, badminton, patinação, tênis de mesa, handebol, basquete, hockey, skate, capoeira, tae-ken-do, xadrez, tricô, crochê, macramé, pintura sem tela, teatro e arte terapia. São 3.900 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 27.

Ao preencher a ficha, o candidato receberá uma senha para sorteio, já que o número de inscritos costuma ser superior ao de vagas disponíveis. Em 2005, aproximadamente 9 mil pessoas se inscreveram para as 3.700 então existentes. O sorteio será realizado por computador, no dia 4 de fevereiro, a partir das 10 horas, no ginásio do conjunto desportivo. Quem quiser, poderá acompanhar ao vivo por meio de um telão. As vagas serão sorteadas por ordem de opção, até o preenchimento de todas. Os cursos são divididos por faixa etária.

Os sorteados deverão matricular-se entre os dias 13 e 24 de fevereiro, mediante apresentação de atestado médico de aptidão física, atestado médico dermatológico (apenas para alunos de natação e hidroginástica), xerox do RG e de comprovante de residência e uma foto 3×4.

As aulas, que começam em 6 de março, serão promovidas pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria da Cultura; federações paulistas de Badminton, Patinação Artística, Tênis de Mesa, Handebol, Hóquei e Patinação e Xadrez; e Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade.

SERVIÇO

Os interessados devem fazer sua inscrição no Salão de Jogos do Baby Barioni, que fica na Rua Dona Germaine Burchard, 451, Água Branca, capital. Mais informações no site www.sejel.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3673-5133.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer