Esporte: Campeonato de Futebol Feminino começa com grande festa

O campeonato paulista tem sido o celeiro da seleção brasileira

sex, 19/05/2006 - 21h20 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira, dia 17, ocorreu o Lançamento oficial do III Campeonato Paulista Feminino de Futebol na presença do presidente da Federação Paulista de Futebol – Marco Pólo Del Nero, do presidente da Federação Paulista de Futebol Amador – Wallance Nogueira Rocha e do secretário de Estado da Juventude Esporte e Lazer – Antônio de Alcântara Machado Rudge, além de atletas e dirigentes.

O presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero afirmou na ocasião que se compromete a manter o campeonato caso na mudança de governo o projeto não tenha continuidade, enquanto o presidente da FPFA – Wallace, confirmou o compromisso da entidade em solidificar o Futebol Feminino.

O secretário Antônio Rudge estava satisfeito com a parceria com as duas federações e previu um futuro promissor para o futebol feminino “Daqui a 10 anos a categoria vai dar trabalho ao masculino no sentido de patrocínios e de evolução. Hoje a maior dificuldade é com relação aos patrocínios”.

Foi ressaltada também pelo secretário a importante missão do governo do Estado ao assumir esses primeiros campeonatos “o primeiro passo é essencial, o entusiasmo das garotas dos dirigentes é evidente, e com este trabalho há um fortalecimento, não só da seleção brasileira como de equipes do exterior”.

O Campeonato Paulista tem sido o celeiro da seleção brasileira e proporcionado à contratação de várias jogadoras por equipes do exterior. Só no ano passado à equipe do SAAD perdeu cinco atletas para a Espanha, França e Estados Unidos. O Brasil tem se firmado como um dos países que mais exporta jogadoras e São Paulo tem contribuído muito para esta situação, promovendo em parceria com a Federação Paulista de Futebol e a Federação Paulista de Futebol Amador, o Campeonato Paulista Feminino de Futebol deste 2003.

Os jogos deste ano, tanto da primeira como da segunda divisão, terão início no próximo dia 27/05. Este ano a primeira divisão conta com 20 equipes e a segunda com 32. A competição só deve parar durante os meses de julho e setembro quando da realização dos Jogos Regionais e Abertos.

Da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

 

C.A.