Esporte: Atletas da Unicamp brilham no Canadá

Conquista é resultado de trabalhos contínuos no ensino e treino de taichichuan

qui, 27/07/2006 - 14h05 | Do Portal do Governo

A Seleção Brasileira de Wushu conquistou 13 medalhas de ouro no 6º Campeonato Pan-Americano de Wushu, realizado em Toronto, Canadá, entre 21 a 23 de julho. Duas das medalhas foram conquistadas por atletas da Unicamp. Tania Emi Sakanaka venceu nas categorias de taichi-mãos-livres e taichi-espada. Renata F. Cordeiro, que ministra aulas de de wushu no curso de extensão da Faculdade de Educação Física (FEF), conquistou a 3ª colocação na forma de bastão-do-sul e a 5ª colocação na forma de mãos-livres-do-sul. O professor de sanshou (lutas) do curso de extensão da FEF, Marcus Alves, foi o técnico da Seleção Brasileira que conquistou 10 medalhas de ouro e uma de prata em 14 modalidades em disputa.

No Campeonato Internacional de Wushu e Taichichuan Tradicional, também disputado no Canadá, dois atletas da Unicamp ganharam medalhas. Paulo H. Sakanaka, professor de Física e de taichichuan no curso de extensão da FEF, obteve a medalha de prata na Forma-24 de taichichuan; medalha de bronze na Forma-42 Compulsória de Taichichuan e na Forma do Estilo Yang. Tatiana Martins, aluna de doutorado de Química, obteve a medalha de ouro na categoria de Forma Tradicional de Armas Longas, 3ª colocação na Forma Tradicional de Mãos Livres e a 4ª colocação no taichichuan.

A conquista é o resultado de trabalhos contínuos de dedicação no ensino e treino de taichichuan no curso de extensão da FEF, que começou em 1996. A equipe da Unicamp que esteve no Canadá retornou na quarta-feira (26).
Da Unicamp
(CM)