Esporte: 500 jovens são classificados para disputar a I Olimpíada Esportiva da Febem

Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães será a sede dos jogos

sex, 26/05/2006 - 17h55 | Do Portal do Governo

Durante os primeiros quatro dias do mês de junho a Febem, em parceria com a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, vai transformar o Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em uma verdadeira Vila Olímpica, onde será realizada a I Olimpíada Esportiva da Febem.

A solenidade de abertura ocorrerá às 9 horas, com um desfile das delegações que representarão as unidades participantes. O evento será prestigiado pelo governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo; pela presidente da Febem, Berenice Giannella, e pelo secretário de Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Antonio de Alcântara Machado Rudge, além de diretores das unidades e autoridades convidadas.

Cerca de 700 pessoas, entre adolescentes e funcionários de todo o Estado de São Paulo estarão envolvidos no evento. Desses, 500 são os atletas da Febem. Veja as unidades que foram classificadas:  Araçatuba (UI/UIP Araçá), Araraquara (UI/UI Araraquara), Guarujá (UI/UIP Guarujá), Iaras (UI Rio Novo e UI Três Rios), Itaquaquecetuba (Internato Itaqua); Lins (UI Rio Dourado), Marília (UI/UIP Marília), Ribeirão Preto (UI Rio Pardo e UI Ribeirão Preto), São José dos Campos (Centro Sócio Educativo Tamoios), Sorocaba (UI/UIP Sorocaba), São Vicente (UI/UIP Cidade de São Vicente), Campinas e São Paulo.

  “Todo esse trabalho tem por finalidade oferecer oportunidades aos jovens. A nossa intenção é revelar talentos, e conseguir bons resultados para eles tanto nas competições quanto na vida desses internos”, comentou a presidente da Febem. Os atletas disputarão 11 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, voleibol, futebol de salão, futebol de campo, handebol, natação, pebolim, tênis de mesa, dama e xadrez.

Além das competições esportivas a Diretoria Cultural da Fundação irá realizar intervenções culturais como jogo de capoeira, apresentações de dança de rua, escola de samba, percussão e olodum. Demonstrações de judô, skate e karatê também estão na programação da competição para animar o público presente aos jogos. Já as meninas da Febem vão participar nas modalidades de voleibol, futsal; handebol, basquetebol e atletismo.

I Olimpíada Febem – Teve inicio em abril, com as fases eliminatórias e contou com a participação de 40 unidades, onde movimentou cerca de 3.200 jovens. A fase classificatória ocorreu nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Lins e Capital.

Da Febem