Espetáculos teatrais figuram entre os destaques da semana

Peça A idade da ameixa está em cartaz no Tusp

sex, 25/05/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

Uma boa dica para aproveitar o final de semana é ir ao teatro. O portal do Governo do Estado selecionou algumas opções como a peça A idade da Ameixa, em cartaz no Tusp. O espetáculo conta com citações poéticas e pitadas de humor. Já no Centro Cultural Aúthos Pagano, o público pode conferir o projeto Conversa com Verso que recebe o grupo de ‘choro’ Trio que Chora. Veja as dicas:

 Últimos dias para ver A idade da ameixa
Com citações poéticas e pitadas de humor, o espetáculo do premiado dramaturgo, ator e diretor argentino Aristides Vargas é um diálogo contado por duas irmãs que se correspondem por meio de cartas. Separadas pelo tempo, relembram três gerações de mulheres da própria família. Toda a trama é envolta no elemento central: um pé de ameixa, que acaba sendo o motivo de relações e definições das suas vidas. Com o grupo N.I.Te. (Núcleo de Investigação Teatral).

Teatro da Universidade de São Paulo – Tusp
Rua Maria Antônia, 294 – Consolação – São Paulo
Telefone (11) 3123-5233
Hoje e amanhã, 21 horas; domingo, 20 horas
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação: 10 anos
Até domingo

Trio relembra grandes sucessos em sarau de música e poesia
O projeto Conversa com Verso recebe o grupo de ‘choro’ Trio que Chora, formado por Marta Ozzetti (flauta), Cássia Maria (percussão), Rosana Bergamasco (violão sete cordas). No programa, o trio apresenta composições de Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola e autores contemporâneos como Rosana Bergamasco, Thadeu Romano, Toninho Ferragutti, além de canções de Ataulfo Alves, Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, entre outros. O cantor e ator Rubi declama versos do livro de poemas Bailado, de Celina Lucas.

Centro Cultural Aúthos Pagano
Rua Thome de Souza, 997 – City Lapa – São Paulo
Telefone (11) 3836-4316
Amanhã, 16 horas
Entrada franca. Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial