Espetáculos teatrais agitam o final de semana

Peça OhAmlet está em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade

sex, 22/06/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Portal do Governo do Estado preparou algumas dicas de teatro para esta semana. Entre os destaques está o espetáculo OhAmlet inspirado na obra do poeta inglês William Shakespeare. Outra opção é ir ao Parque Villa-Lobos para assistir a encenação A Brava, inspirada na saga da heroína francesa Joana d’Arc. Veja as dicas:

Joana d’Arc no Parque Villa-Lobos
Encenada pela Brava Companhia, a obra A Brava narra a saga da heroína francesa Joana d’Arc e propõe uma reflexão sobre objetivos, rumos e escolhas de cada pessoa, sendo a história da combatente usada como metáfora e transportada para os dias atuais, com as referências da cultura pop e da tradição popular brasileira. O elenco interage com o público, que se integra à peça. Direção e dramaturgia de Fábio Resende.

Parque Villa-Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001 – Pinheiros – São Paulo
Telefones (11) 3023-0316/3023-2229
Domingo, 16 horas. Entrada franca. Classificação: livre

Mateus 10, a loucura da fé
Espetáculo dramático aborda texto bíblico com questões sobre a culpa, alienação e fé por meio da trajetória de um pastor obcecado pela doutrina que prega, a ponto de enlouquecer. O texto, de Alexandre Dal Farra – que divide a direção com João Otávio -, faz referência ao conto Bartleby, o escriturário, do escritor estadunidense Hermann Melville, e ao romance Crime e castigo, do russo Fiódor Dostoiévski. A montagem é do Grupo Tablado de Arruar. 

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo. Telefone (11) 3285-6986
Quinta, sexta e sábado, às 20 horas; domingo, às 15h30
Entrada franca. Classificação: 14 anos. Até 22 de julho

OhAmlet – estado de homens e bichos
O espetáculo mescla a tragédia clássica Hamlet, do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare, com a fábula Amlet, do historiador dinamarquês Saxo Grammaticus. A história de Shakespeare traz para a atualidade o mito do príncipe da Dinamarca, num tom moderno e próximo da realidade brasileira. O trono do rei é uma cadeira de praia, a festividade de coroação dos reis é um carnaval e a briga de Hamlet com a mãe é simbolizada com uma língua de vaca. Os personagens convidam a plateia a conhecer situações trágicas e cômicas de uma disputa de poder. E o jovem Hamlet, ainda que morto, contrata um grupo de teatro para encenar o assassinato de seu pai e tentar descobrir quem realmente o tirou do trono. A dramaturgia e encenação são de Evill Rebouças. E o elenco é composto de oito atuantes da Cia. Artehúmus.

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Telefone (11) 3221-4704.
Domingo, 18 horas, e segunda-feira, 20 horas
Entrada franca. Classificação: 14 anos. Até 30 de julho

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial