Espetáculos circenses ganham destaque na 7ª edição da Virada Cultural Paulista

O histórico grupo Acrobático Fratelli, apresentará dois espetáculos: o “Le Petit Cirque” e o “Circo de Pulgas”

ter, 14/05/2013 - 19h53 | Do Portal do Governo

Os espetáculos circenses ganharão espaço importante na 7ª edição da Virada Cultural Paulista, que acontece entre os dias 25 e 26 de maio, em 26 cidades do interior paulista. O Acrobático Fratelli, um dos grupos que deram ao circo uma leitura contemporânea, apresentará dois espetáculos: o “Le Petit Cirque” e o “Circo de Pulgas”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No “Le Petit Cirque Fratelli”, que será exibido no palco interno de São José dos Campos no sábado, 25, às 18h30, dois ambulantes recebem como herança um circo, em uma apresentação que resgata a verdadeira magia do picadeiro.

Já no “O Circo de Pulgas”, um grupo de pulgas cai nas mãos de um domador de insetos e sua atrapalhada assistente. O espetáculo será realizado no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas, no domingo, 26, às 14h30.

A cidade de Presidente Prudente também servirá de palco aos artistas do picadeiro. O Teatro Municipal Procópio Ferreira recebe no sábado, 25, às 21h, a Cia. de Malabarismos, com o espetáculo “Me dê a Mão” e no domingo, 26, às 16h, a Companhia Companhia apresenta “Vlad Pet”.

24 HORAS DE CULTURA

A 7ª Virada Cultural Paulista, evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, reunirá grandes nomes da música nacional e internacional, em parceria com os municípios e o Sesc. Para conferir a programação completa e as demais atrações circenses, acesse o site da Virada Cultural Paulista.

O Governo é responsável por todos os custos de contratação dos artistas, enquanto as prefeituras bancam o investimento da montagem de infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas de espetáculo.

Do Portal do Governo do Estado