Espetáculo homenageia os 90 anos da Semana de Arte Moderna

Semana Noventa@Vinteedois transforma em movimentos a livre expressão de ideias e discussões

sex, 23/11/2012 - 16h49 | Do Portal do Governo

O novo espetáculo da Companhia Ballet Stagium ganha o palco do teatro Sérgio Cardoso. Semana Noventa@Vinteedois é uma homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna, ocorrida em São Paulo, em 1922, de 13 a 17 de fevereiro, no Teatro Municipal. A peça musical foi concebida numa pesquisa profunda para falar do Modernismo que traz a marca do Ballet Stagium fundado, na década de 1970, por Marika Gidali e Décio Otero, na dança brasileira.

A coreografia assinada por Décio é lúdica, colorida, inusitada, e se baseia no passado real e surreal, na livre expressão de ideias e discussões que se transforma em movimentos, libertando-se dos padrões franceses, agregando temperos, aromas, sabores com caráter nacional.

No palco, 14 bailarinos, dirigidos por Marika, dançam numa festa visual criativa e cheia de surpresas, sob a trilha das composições originais de Lívio Tragtenberg, que aromatiza com o erudito, de Chopin a Villa-Lobos, a popular bossa nova e nosso tropicalismo, amorfismos, cores e volumes nos figurinos de Carlos Gardin. Direção-geral de Marika Gidali e Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali.

SERVIÇO
Noventa@Vinteedois
Hoje e amanhã, às 21 horas; domingo, às 19 horas
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo
Telefone (11) 3288-0136
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado