Espetáculo do Projeto Guri retrata universo afro-brasileiro

“Calungá – O mar que separa é o mar que une” conta com participação de Naná Vasconcelos

seg, 09/07/2012 - 12h26 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri apresenta dia 13 de julho, no Auditório Ibirapuera, na capital, o espetáculo Calungá – O mar que separa é o mar que une, do Projeto Guri. A atração retrata o universo afro-brasileiro e aborda a travessia dos escravos negros até o Brasil. 

Com direção-geral de Chico Santana, o espetáculo apresenta arranjos inéditos elaborados a partir do álbum “Canto dos Escravos”, de 1982. O repertório conta ainda com composições do percussionista Naná Vasconcelos, que participa do show ao lado de 39 garotos das cidades de Cerquilho, Guareí, Ibiuna, Itú, Piedade, Pilar do Sul, Salto, São Roque e Sorocaba – todos integrantes do Grupo de Referência de Sorocaba, que reúne estudantes de desempenho artístico mais avançado.

“Calungá” é uma palavra de origem africana que, entre alguns significados, quer dizer travessia por mar. O espetáculo passa por Sorocaba em 29/6 e São José dos Campos no dia 1º de julho.

Projeto Guri

O Projeto Guri oferece, desde 1995, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão. Mais de 55 mil jovens fazem aulas nos mais de 421 polos do Estado. 

SERVIÇO
Calungá – O mar que separa é o mar que une
13 de julho (sexta-feira), às 21h
Auditório do Ibirapuera
R$ 20,00
Ingressos: www.auditorioibirapuera.com.br tel. (11) 4003-5588 ou bilheteria

Do Portal do Govreno do Estado