Especialização: Hospital das Clínicas promove jornada gratuita sobre hanseníase

Jornada será promovida nos dias 7 e 8 de abril

qua, 05/04/2006 - 11h56 | Do Portal do Governo

O Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, promoverá nos dias 7 e 8 de abril uma jornada científica gratuita sobre hanseníase. O público alvo são médicos da rede pública e particular de saúde. O foco das palestras será o diagnóstico e o comprometimento do Sistema Nervoso Periférico.

O objetivo da jornada é a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Também será demonstrada a tecnologia desenvolvida pelo HC para simplificar e reduzir o custo dos testes.

Durante a jornada, também haverá discussão de casos de 25 doentes cadastrados no HC que serão examinados na presença dos participantes. Ao fim do evento, será distribuída uma cartilha, elaborada pela Divisão de Dermatologia do HC, com explicações sobre o diagnóstico e tratamento da doença.

A Jornada de combate à Hanseníase acontecerá no anfiteatro do Instituto Central do Hospital das Clínicas, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – próxima à Estação Clínicas do Metrô.  O evento terá início na sexta-feira (7) às 19h00, continuando no sábado, das 8h00 às 12h30.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo endereço eletrônico ceap.ichc@hcnet.usp.br. Outras informações pelos telefones 3069-6067 ou 3069-7127.

USP Online