Especialistas do Hospital das Clínicas lançam livro sobre dor orofacial

Obra é considerada a mais completa na área já publicada no Brasil

seg, 13/02/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

No próximo dia 16 de fevereiro, quinta-feira, será lançado no Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, o livro “Dores Orofaciais: Diagnóstico e Tratamento”, da editora Artes Médicas. Colaboradores reconhecidos mundialmente, o cirurgião dentista e bucomaxilofacial do HCFMUSP, José Tadeu Tesseroli de Siqueira, e o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, titular da disciplina da Neurocirurgia do HCFMUSP, são os autores.

Mais completa publicação na área de dor orofacial já publicada no Brasil, a obra atende às necessidades tanto da prática médica quanto odontológica, propondo que a dor orofacial seja tratada de forma multidisciplinar.Também é consulta imprescindível para o profissional que busca compreender a relação entre dor e funcionamento cerebral. Além disso, o livro versa sobre reabilitação e qualidade de vida da dor crônica e a relação das dores orofaciais com a saúde mental.

Na oportunidade, os médicos divulgarão as publicações: Treatment of Peripheral Nerve Lesions – Basic Principles for General Neurosurgeonsd, de autoria de Mario G. Siqueira, Mariano Socolovsky, Martijn Malessy e B. Indira Devi, e Lesões do Plexo Braquial, de Mario G. Siqueira e Roberto S. Martins. O lançamento acontecerá às 10h, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – hall do Instituto Central do HC.

Do Hospital das Clínicas