Especialistas da USP lançam livro para prevenir doenças

Obra aborda desde conhecimentos básicos até os avanços da ciência para novos tratamentos

ter, 23/06/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

Um livro que reúne orientações necessárias para a manutenção da boa saúde e dicas de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças. Esse é o conteúdo da obra “Viva com mais Saúde”, que será lançado nesta terça-feira, 23, em São Paulo.

Organizada pelo diretor da Divisão Clínica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), Dr. José Antonio Ramires, o volume traz opniões, orientações e dicas de 51 especialistas de várias áreas da Universidade de São Paulo (USP). Isso tudo por meio de medidas simples do dia a dia, transmitidas em linguagem clara.

“É o livro de cabeceira de quem quer manter a saúde com base no conhecimento científico consagrado de uma das maiores universidades do mundo, a USP”, afirmou Ramires. Para ser efetiva, a saúde deve ser vista sob os diversos aspectos da vida humana, “desde aqueles relacionados ao ambiente socioeconômico e educacional até os emocionais, psicológicos e fisiológicos”, completa.

O leitor poderá conferir tanto informações básicas – como a escolha e conservação adequadas de alimentos – quanto orientações de como identificar sintomas preocupantes e, nesse caso, qual especialidade médica procurar. São abordadas também as perspectivas da ciência para o desenvolvimento de tratamentos cada vez mais eficientes para as doenças crônicas.

Serviço
Lançamento do livro “Viva com mais Saúde: 51 especialistas da USP orientando você a viver mais e melhor”
Editora
: Phorte Editora, Edusp e Bando de Idéias
Coordenação: José Antonio Franchini Ramires
480 páginas
Preço: R$ 59,90
Informações: http://www.phorte.com.br e (11) 3141-1033.