Especial Idosos: 112 mil frequentam escolas nos finais de semana

Programa Escola da Família oferece cursos de informática e atividades esportivas, entre outros

dom, 28/06/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação notou um público muito especial participando, com freqüência, do Programa Escola da Família, no qual escolas estaduais promovem atividades à comunidade: os idosos. Segundo levantamento da pasta, cerca de 112 mil idosos frequentam os colégios da rede estadual todo final de semana.

Eles participam das ações culturais, esportivas e educativas desenvolvidas nas escolas, que se tornam grandes centros de convivência para a população que reside ou até mesmo trabalha na região.

Os homens e mulheres com mais de 60 anos participam de cursos de informática e alfabetização e de jogos de xadrez, tênis de mesa e voleibol. Além disso, estão matriculados nas aulas de artesanato e pintura. Mais de 43 mil profissionais – entre educadores, universitários e voluntários – estão envolvidos no programa e atendem também os idosos.

O principal objetivo do Escola da Família é integrar a população do entorno das escolas aos mais de sete milhões de jovens do Estado com o desenvolvimento de hábitos saudáveis, atividades culturais e de lazer e oficinas educativas.