Especial D.O.: Parque da Juventude oferece aulas de ioga e tai chi chuan, oficinas e shows grátis

Iniciativa faz parte do Projeto Viver no Parque, criado em dezembro do ano passado

qua, 13/09/2006 - 13h35 | Do Portal do Governo

O Parque da Juventude abriga desde o dia 5 aulas gratuitas de ioga e tai chi chuan, como parte do Projeto Viver no Parque, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. A novidade faz parte da segunda fase do projeto, criado em dezembro do ano passado, e que promove inúmeras atividades no local, como oficinas culturais e de lazer, shows e animações performáticas. As aulas de ioga ocorrem às terças e quintas, das 9 às 10 horas, enquanto as de tai chi chuan são às quartas e sextas-feiras, no mesmo horário.

Há 20 vagas em cada atividade e para participar basta comparecer ao local. O projeto é fruto de iniciativa da Secretaria da Juventude em convênio com a entidade Eco – Associação para Estudos do Ambiente.

Nos fins de semana e feriados, o projeto mantém sete oficinas: Contador de Histórias, Noções de Jardinagem, Recreação Circense, Dança, Arte Sucata, Construindo o Lazer e Teatro de Fantoches, colocando à disposição mil vagas por dia. A expectativa é atender nessa fase a aproximadamente 58 mil pessoas.

SERVIÇO

Aulas de ioga (terças e quintas-feiras) e tai chi chuan (quartas e sextas): 20 vagas por dia, das 9 às 10 horas.

Oficinas de lazer e cultura: mil vagas por dia, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 13 horas e das 14h30 às 17h30. Inscrições gratuitas na hora.

Local: Parque da Juventude: Av. Zaki Narchi, 1309, Santana (próximo ao Metrô Carandiru). Mais informações nos sites www.sejel.sp.gov.br ou www.juventude.sp.gov.br.

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)