Especial D.O.: Estado será sede da 17ª edição dos Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros

Inscrições para o evento, que reunirá atletas do mundo todo, podem ser feitas até o dia 10

qua, 05/07/2006 - 13h34 | Do Portal do Governo

Entre os dias 21 de julho e 1ª de agosto, a capital paulista receberá atletas do mundo todo, para a 17ª edição dos Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros. É a primeira vez que o evento será realizado na América Latina. A disputa reunirá esportistas das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Poder Judiciário, agentes penitenciários, Polícia das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Maridos e esposas de policiais e bombeiros também podem participar.

São esperados cerca de 4,5 mil atletas, para disputar 45 modalidades esportivas, entre as quais vôlei, basquete, futebol, handebol e tênis, além de competições próprias do treinamento policial, como adestramento de cães e provas com o uso de mangueira de bombeiro. Paralelamene aos jogos, serão realizados eventos sociais e culturais. O Comitê Paraolímpico Brasileiro apóia a realização. Pela primeira vez serão realizadas competições em três modalidades paraolímpicas.

Segundo os organizadores, a expectativa é reunir cerca de 30 nações. México, Venezuela, Rússia, Cazaquistão e Paquistão já confirmaram presença. “As duas primeiras são estreantes na história dos jogos. A equipe da Venezuela deverá vir com dezenas de atletas para competir em várias modalidades”, informa o presidente da Confederação Brasileira de Esportes de Polícias e Bombeiros, Marcelo Vinícius Rezende.

SERVIÇO

Da Agência Imprensa Oficial