Espaços oferecem palestras gratuitas na Semana dos Museus

Capital e, principalmente, interior oferecem palestras sobre o tema da Semana, "Museus e Turismo"; além de atrações e visitas especiais

ter, 19/05/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O público já pode conferir algumas atrações gratuitas da Semana Nacional dos Museus, que acontece até o dia 23 de maio. O tema desta edição é “Museus e Turismo”. Espaços na capital e no interior oferecem exposições e seminários sobre o assunto.

A Casa das Rosas oferece hoje visitas monitoradas, palestra sobre a história da Avenida Paulista e piquenique no jardim, das 15h às 18h. O mesmo programa será oferecido na quarta-feira, 21.

Em Brodowski, o Museu Casa de Portinari apresenta os projetos e parcerias do espaço cultural durante o “Espaço Turismo”, que vai até sábado, 23, das 9h às 17h. O espaço ainda oferece, nos mesmos dias, uma visita virtual a vários museus do Brasil e do mundo.

Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos, de Amparo, está com a exposição “O Rádio em Amparo”, até 7 de junho, de terça a sexta, das 13h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 17h. O espaço também oferece hoje uma palestra, às 10h, sobre “Museu e Turismo”.

O visitante de Taubaté pode ainda conhecer as fazendas da cidade numa exposição que vai até o dia 13 de maio no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, de terça a domingo, das 9h às 17h.

Em Guaratinguetá, no Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves, o público confere amanhã, 20, uma palestra também sobre “Museu e Turismo”, às 10h. Já em Tupã, numa iniciativa do Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, as palestras sobre o tema serão feitas nas escolas até sábado, 23.

No litoral, o Museu do Café, em Santos, conta com duas palestras realizadas amanhã com o tema “Café e ferrovia na historicidade paulista”, às 10h e 14h.

Outras notícias relacionadas a Semana Nacional dos Museus

SP participa da Semana Nacional dos Museus 

“Mania de Colecionar” é a nova exposição do Museu do Futebol  

Da Secretaria da Cultura