Espaços culturais de Campos do Jordão ganham selo comemorativo

Homenagem ao Museu Felícia Leirner e ao Auditório Claudio Santoro ocorrem para celebrar os 40 anos das instituições

seg, 21/01/2019 - 10h43 | Do Portal do Governo

Localizados na cidade de Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e geridas em parceria com a ACAM Portinari, apresentam novidades neste mês, com a comemoração de 40 anos. Para celebrar a data, os espaços culturais terão um selo especial, desenvolvido especialmente para a ocasião.

Vale destacar que a iniciativa estará presente em toda a comunicação das instituições. Totalmente inspirado nas obras da artista plástica Felícia Leirner, o design possui o número 40 em destaque, com formato em alusão a uma nota musical. Isso cria uma referência direta ao auditório, principal palco do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão desde a inauguração.

Estrutura

Instalado desde 1978 em Campos do Jordão, no interior paulista, o Museu Felícia Leirner reúne esculturas da artista nascida na Polônia, em 1904, que veio morar no Brasil em 1927 e morreu em 1996. O local abriga um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito, distribuídas ao ar livre, sobre o gramado e à beira das alamedas.

O auditório, inaugurado em 1979 e sede do Festival Internacional de Inverno, divide espaço com o Museu Felícia Leirner. O espaço tem capacidade para receber até 814 espectadores.

A arquitetura moderna mistura elementos rústicos com paredes de vidro grandes, que valorizam a luz natural e a paisagem do entorno, sem deixar de lado a preocupação com o conforto do público.