Espaço Villa Ambiental retoma atividades nesta sexta no Parque Villa-Lobos

Depois de passar por reforma, o espaço volta a reunir crianças para falar de meio ambiente

qui, 06/06/2013 - 23h59 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 7, o Parque Villa-Lobos retoma as atividades do espaço Villa Ambiental, que passou por reformas e modernização. O ambiente volta a funcionar às 15h e contará com a presença do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, para a reabertura.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Voltado para crianças, o ambiente promove atividades lúdicas e interativas sobre conceitos como aquecimento global, desenvolvimento sustentável e uso racional de água. O projeto inclui um circuito com monitores que exploram o ciclo da água, da natureza, da biodiversidade, da poluição, da reciclagem e do uso consciente de recursos.

Serão realizadas oficinas com material reciclado e também haverá coleta de óleo de cozinha e serão entregues barras de sabão feitas a partir do processo de reutilização do óleo. A programação vale para todos os fins de semana do mês de junho no Parque Villa-Lobos.

Villa Ambiental

O espaço Villa Ambiental recebe grupos de aluno de oito a dez anos de escolas das redes pública e privada, além do público em geral. As escolas interessadas em agendar uma visita podem entrar em contato pelo e-mail monitoriaambientalpvl@ambiente.sp.gov.br.

SERVIÇO
Reabertura do Villa Ambiental
Dia 7 de junho de 2013, às 15h
Parque Villa -Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros

Do Portal do Governo do Estado