Espaço Nossa Caixa abre exposição Visões do cotidiano

Exposição reúne seleção com 19 obras do seu acervo, destacando a produção fotográfica dos seus colaboradores

seg, 21/05/2007 - 20h30 | Do Portal do Governo

Dando continuidade às comemorações dos 90 anos do Banco, o Espaço Nossa Caixa apresenta a exposição Visões do cotidiano: o singular e o comum, uma seleção com 19 obras do seu acervo, destacando a produção fotográfica dos seus colaboradores.

As cidades sempre oferecem algo de singular, quer em suas construções, quer em seus habitantes. Estas particularidades muitas vezes se transformam em acontecimentos, em fatos comuns contados nas conversas do dia-a-dia. Nesse sentido, as obras expostas apresentam imagens do cotidiano que captam desde a representação da realidade até a efemeridade de um instante único.

Por se tratar de uma mostra retrospectiva, foi proposto aos fotógrafos que escrevessem sobre o momento em que registraram as imagens. A partir dessas lembranças, acrescentamos às obras textos que resgatam as suas impressões e sentimentos, estimulando o confronto entre o objeto e a coisa imaginada.

Através da visão dos nossos colaboradores vêm à tona as diversas possibilidades do olhar sobre o cotidiano. Percepções que evocam a amplitude das sensações e interpretações que o retrato de um momento pode captar.Exposição

Visões do cotidiano: o singular e o comum – Uma seleção das obras fotográficas dos nossos colaboradores. De 24 de maio a 29 de junho de 2007 – Das 10h às 16h (dias úteis) – Ingressos: grátis (monitores no local)

Espaço Nossa Caixa – Rua Álvares Penteado, 70 – 2º mezanino – Centro – São Paulo/SP – Tels.: 3244 6838 / 3244 6839 – Monitores no local – E-mail: espaco@nossacaixa.com.br

Do Departamento de Marketing do Banco Nossa Caixa

(R.A.)