Espaço do Projeto Criança Ecológica é inaugurado no Horto Florestal

Inicialmente as visitas serão agendadas no meio de semana e, futuramente, o espaço também deverá ser aberto a todos aos sábados e domingos

qui, 09/12/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Parque Estadual Alberto Löefgren, também conhecido com Horto Florestal de São Paulo, inaugurou nesta quarta, 8, o novo espaço do Projeto Criança Ecológica. Inicialmente a área será utilizada para escolas que agendarem visitas durante o meio de semana e a idéia é que, futuramente, o local também seja aberto nos fins de semana para toda a comunidade.

A Coordenadora de Educação Ambiental, Maria de Lourdes Rocha Freire, que representou o secretário Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo no evento, afirma estar satisfeita com o Criança Ecológica. “Em 2008, quando o projeto foi lançado, diziam que a nossa meta de construir 30 locais como este era audaciosa demais, mas o fato é que essa já é a 29ª unidade e, na próxima quinta-feira, inauguraremos a trigésima”, disse ela em referência à inauguração do espaço Tupi, em Piracicaba, que deverá ocorrer no dia 16 de Dezembro

Já Rodrigo Victor, diretor do Instituto Florestal, diz estar “muito contente com a inauguração do Criança Ecológica no Parque Alberto Löefgren”. Para ele, “o objetivo principal do Horto é manter as pessoas em contato com o meio ambiente e mais importante ainda é que o público infantil frequente a área”.
Durante o evento, crianças entre oito e dez anos da Escola Municipal Raul Leone e do Centro de Convivência Infantil assistiram animadas ao filme do Projeto Criança Ecológica e cantaram músicas que passam mensagens ambientais. Ao final, todos foram conhecer o novo espaço, onde se depararam com os personagens do Projeto. Os participantes receberam ainda um livro educativo.

Para Isabel Benesas, mãe do estudante que esteve presente no evento, André Roberto, a criação do novo espaço é importante e um estímulo à visitação. “Pretendo frequentar mais o Horto com a minha família após a inauguração desse projeto e estou disponível para ajudar no que for necessário”, afirmou.

Da Secretaria do Meio Ambiente