Espaço de Leitura terá tradição do maracatu e contação de histórias neste final de semana

Atividades serão comandadas por Débora Kikuti, pelo grupo Núcleo ao Pé do Ouvido, além de espetáculos do Grupo de Maracatu Bloco de Pedra

sex, 07/06/2013 - 22h20 | Do Portal do Governo

O Espaço de Leitura, localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, traz em sua programação deste final de semana, a antiga arte de contação de histórias e a tradição do maracatu. Neste final de semana, 8 e 9 de junho, as atividades serão comandadas por Débora Kikuti, pelo grupo Núcleo ao Pé do Ouvido, além de espetáculos do Grupo de Maracatu Bloco de Pedra.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na manhã do sábado, 8, às 11h, Débora Kikuti, contadora de histórias desde os nove anos, apresenta a narração, “Histórias que voam”. Na parte da tarde, às 15h, o Grupo de Maracatu Bloco de Pedra realiza a apresentação musical “Cortejo Maracatu”.

Já no domingo, 9, às 11h, o Grupo de Maracatu Bloco de Pedra volta aos palcos para organizar uma oficina de musicalização e dança do maracatu. Encerrando a programação, às 15h do domingo, a contação de histórias ressurge com o Núcleo ao Pé do Ouvido, que apresenta a intervenção literária “Realejo da Sorte”.

SERVIÇO
Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811

Do Portal do Governo do Estado