Espaço de Leitura do Fundo Social tem jogo para crianças por meio da literatura

Jogo interativo de representação leva participantes a procurar objetos mágicos enfrentando diversos desafios

sáb, 15/08/2015 - 18h12 | Do Portal do Governo

Para garantir a diversão da criançada, durante todos os domingos de agosto, o Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado traz um jogo interativo de representação, também conhecido como LARP (live action roleplaying), onde as crianças podem procurar objetos mágicos enfrentando diversos desafios.

O jogo faz parte da exposição “Grimório do Espaço de Leitura: em busca dos objetos mágicos” onde os participantes entram na brincadeira com outras figuras pitorescas, como múmia, cangaceiro ou feiticeira para garantir a segurança dos artefatos encantados. Nesta vivência, os jogadores interpretam personagens e desenvolvem uma narrativa que solucione o desafio.

Sobre o Espaço

O Espaço de Leitura é um projeto sociocultural e educativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Sediado no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital, o Espaço de Leitura oferece, em especial as crianças de 0 a 12 anos, acesso à leitura e, principalmente, a descoberta do prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

Além do acesso gratuito ao acervo variado de livros e publicações, disponíveis em nove quiosques temáticos, a ação realiza atividades culturais e educativas, voltadas tanto para entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social como para o público visitante do Parque.

Do Portal do Governo do Estado