Espaço Cultural CPTM apresenta desfile de moda temático

Evento acontece nesta terça-feira, 18, na Estação Brás, capital

seg, 17/12/2007 - 20h36 | Do Portal do Governo

Um desfile de moda diferente, com roupas exóticas, feitas com material reciclável e alternativo, acontecerá amanhã, no Espaço Cultural da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Estação Brás. As peças foram criadas por estudantes de moda e o tema inspirador da coleção é o Museu da Língua Portuguesa. O apoio ao evento visa a estimular a reciclagem e incentivar iniciativas empreendedoras de futuros profissionais.

Esta é a sétima edição do evento, promovido anualmente pela Escola de Moda Sigbol Fashion. A cada ano, um tema é definido para a coleção, sempre referente a algum patrimônio público. Já foram retratados o Mercado Municipal (em 2000), o Parque do Ibirapuera (2001), a Estação Júlio Prestes da CPTM (2002), Theatro Municipal de São Paulo (2003), Museu Paulista da USP (conhecido como Museu do Ipiranga) (2005) e o Teatro Arthur de Azevedo (2006).

Para esta edição, os trajes serão inspirados na arquitetura do Museu da Língua Portuguesa e na obra da escritora Clarice Lispector, que também ganhou espaço para exposição no museu em comemoração a um ano de funcionamento. Algumas das peças são produções artesanais, que utilizam técnicas, cores e texturas diversificadas, reaproveitando diversos materiais, como TNT, plástico, tampas de garrafa, madeira, palitos, papel e jornal.

Esta não é a primeira vez que a escola Sigbol Fashion trabalha com a CPTM. A exposição “Tesoura de Ouro”, que reúne 21 miniaturas de vestidos desenhados por estilistas famosos, expostas em pequenos bustos, e ainda em cartaz no Espaço Cultural CPTM, também foi produzida pelos alunos da escola. A exposição já passou pelas estações Luz, Santo Amaro e Santo André, encantando os usuários.

SERVIÇO

Desfile de Moda

Local: Espaço Cultural CPTM

Endereço:  Estação Brás – Praça Agente Cícero, s/nº

Data: 18/12, terça-feira

Horário: 18h

Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo

Da CPTM

(I.P.)