Espaço Catavento recebe exposição de carros antigos durante Virada Cultural

Evento terá exposição de cerca de 80 veículos e feira temática

qua, 12/05/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 16, uma exposição de carros antigos invadirá o Parque Dom Pedro II. O pátio do estacionamento do Espaço Catavento vai receber cerca de 80 veículos e abrigar uma feira temática. O evento acontecerá das 9 às 16 horas. Neste dia, a entrada será gratuita para todos os visitantes.

Organizado pelo site Negócios Antigos e com apoio da Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo, a exposição traz veículos antigos de diferentes clubes de automóveis como o Fordinho (Fords antigos de 1920 a 1929), MP Lafer, Chevrolet, Fusca e Nick (carros antigos da Dacon). O evento também contará com um encontro do Clube das Lambretas, que traz cerca de 25 exemplares da clássica motocicleta.

Outros destaques são os carros de personalidades como o Ford que pertenceu ao poeta Mario de Andrade e viaturas antigas de órgãos oficiais e militares. Além da exposição, uma feira com peças para veículos antigos, camisetas, miniaturas e outros produtos referentes a automóveis antigos, deverá levar muitos fãs destas relíquias ao Catavento.

Sobre o Catavento

Complexo cultural e educacional destinado a despertar o interesse e a vocação científica, o Catavento conta com 250 instalações distribuídas em quatro mil metros quadrados. Inaugurado em março de 2009, o espaço é resultado de parceria entre as secretarias estaduais da Cultura e de Educação.

Serviço
Exposição de carros antigos na Virada Cultural
Quando: domingo, 16
Horário: 9 às 16 horas
Onde: Catavento – Pátio do estacionamento
Endereço: Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Do Espaço Catavento