Escritório ambulante

Leia também: Unidade para esclarecimentos sobre legislação ambiental chega a Bananal A unidade itinerante está sediada em Bananal por ser um município muito distante de Aparecida. “Em Bananal, os cidadãos […]

dom, 02/03/2008 - 12h03 | Do Portal do Governo

Leia também:

Unidade para esclarecimentos sobre legislação ambiental chega a Bananal

A unidade itinerante está sediada em Bananal por ser um município muito distante de Aparecida. “Em Bananal, os cidadãos são muito simples e as áreas rurais, muito extensas”, constata a supervisora. Para ter idéia, em algumas regiões do Bananal, chamadas de Sertão da Bocaina, os moradores levam de 4 a 5 horas de viagem a cavalo para chegar à zona urbana. “Fora isso, quando precisavam ir ao DEPRN de Aparecida, eram necessários mais 2h30 de viagem (de carro)”, informa. Não há transporte rodoviário freqüente próximo à moradia dessas pessoas.

Para facilitar a vida de quem vive nos bairros distantes de Cunha, a idéia é obter parcerias que possibilitem o funcionamento de um furgão (escritório ambulante) nessa região. Esse serviço deverá funcionar até o final do ano. Outra possibilidade de projeto futuro é oferecer palestras sobre educação ambiental. “Para isso, verificamos parceria com o Centro Paula Souza”, antecipa.  

Viviane Gomes

Da Agência Imprensa Oficial

(S.M.)