Escritores Fernando Gabeira e Ignácio de Loyola Brandão ampliam participação no programa Viagem Literária

Os dois autores susbtituem o poeta Ferreira Gullar

dom, 10/07/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Os escritores Fernando Gabeira e Ignácio de Loyola Brandão terão ampliadas suas agendas no programa Viagem Literária, criado em 2008 pela Secretaria de Cultura. Eles substituem o poeta Ferreira Gullar, um dos autores convidados, que teve de cancelar sua participação por impedimentos pessoais. Gabeira e Loyola estarão nos dias 26 e 27 de julho, e 10 de agosto, respectivamente.

Iniciadas em 1º de junho, as atrações do programa proporcionam a 70 cidades do Estado um rol variado de bate-papos com escritores renomados e jovens talentos. O programa tem o objetivo de estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca pública dos municípios, por meio do contato direto entre escritores e o público.

Em sua quarta edição, o Viagem Literária promove 350 atividades nas 70 cidades participantes, principalmente de pequeno e médio porte. De junho a novembro, cada biblioteca receberá uma atração mensal ligada à literatura, o que permite o contato regular dos moradores com escritores. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Confira abaixo, a agenda referente à substituição do poeta Ferreira Gullar:

Fernando Gabeira
26/Jul- 20h  – Suzano
Local: Biblioteca Pública “Maria Eliza de Azevedo Cintra” – Rua Benjamin Constant, 682

Fernando Gabeira
27/Jul – 19h – São Caetano do Sul
Local: Biblioteca Municipal Estação Jovem – Terminal Rodoviário Nicolau Delic (piso superior) – Rua Serafim Constantino, s/nº

Ignácio de Loyola Brandão
10/Ago – 14h – Campo Limpo Paulista
Local: Biblioteca Pública – Av. Alfried Krupp, 1025
 
Da Secretaria da Cultura