Escritora e sambista brasileira é homenageada no Museu Afro Brasil

A exposição "Carolina em Nós" contextualiza a vida da artista por meio de painéis, fotos e cenários montados na lateral do prédio; entrada é gratuita

qui, 22/10/2015 - 12h42 | Do Portal do Governo

A escritora, poetisa e sambista brasileira Carolina Maria de Jesus (1914 – 1977) ganha homenagem em exposição no Museu Afro Brasil. O projeto “Carolina em Nós” é idealizado pelo grupo Ilú Obá de Min, que há dez anos ocupa as ruas de São Paulo com atividades para promover a cultura afro-brasileira.

A vida e obra da artista é contextualizada por meio de painéis, fotos e cenários montados na lateral do prédio. Não é preciso entrar no museu para conferir a mostra, por isso o acesso é totalmente gratuito.

Com curadoria de Roberto Okinaka, “Carolina em Nós” vai até o dia 31 de janeiro de 2016 e conta com extensa programação. 

Sobre a escritora
Carolina Maria de Jesus é conhecida principalmente pela obra “Quarto de Despejo”, que teve a primeira edição publicada em 1960 e já foi traduzido para 13 idiomas. O que poucos sabem, porém, é que apesar de todas as dificuldades, ela escreveu ainda outros livros, alguns que sequer foram publicados, além de centenas de textos, entre poesias, peças de teatro e marchas carnavalescas.

SERVIÇO
“Carolina em Nós” no 
Museu Afro Brasil – Entrada gratuita
Até 31 de janeiro de 2016
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – Portão 10
São Paulo / SP – 04094 050
Tel: (11) 3320-8900
www.museuafrobrasil.org.br

Do Portal do Governo do Estado